quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Eu, a Cidade e o Porto...


Reitoria da Universida




Turning Torso


Praia e Mar

Olá a todos,

Hoje aproveitei o dia para conhecer a cidade e o seu centro e fui até ao porto para ver a praia e o mar.
Claro que aqui o je distraído como é só pode tirar 10 fotos porque se esqueceu do cartão da máquina em casa :s bah
Enfim, o centro da cidade é muito bonito, os edifícios são típicamente escuros, cor de tijolo alguns com telhas e outros com estruturas em metal, acho que cobre não sei... A cidade também tem um canal de água que está completamente congelado. À medida que nos vamos aproximando do porto e do mar os edifícios vão ficando mais modernos e mais novos também. Existe uma grande torre chamada Turning Torso e toda a área em volta está em obras com diferentes fases e em que a última fase só acabará em 2030. Vai ficar bastante giro e moderno.
Também já passei por vários edifícios das diversas faculdades da Universidade de Malmö e também pela Reitoria (edifico antigo com uma torre e com um sino, quase igreja). Todos os edifícios da Universidade são identificados com o seu logótipo: uma bola vermelha com um M no meio.
Chegando à praia e ao mar observa-se uma imensidão de mar completamente branco e congelado! É interessante ver como há coisas tão diferentes do nosso país. Ah enquanto aqui estava passou um casal de cisnes por mim a voar :P

À tarde fui até a um parque que estava cheio de patos bravos e de gansos e depois fui até a um museu de arte (de graça) e andei a passear pela Rua Augusta deles ou Rua Garret :) Desta última parte não há fotos devido ao pequeno problema que já foi mencionado.

Outra coisa engraçada: as pessoas aqui jantam as 18h/18h30 loool mas quando for para a residência a ver se janto às minhas horas normais :P Ah e o Sol que temos aqui parece que estamos sempre com a mesma hora que para mim parece sempre 9h30/10h o dia inteiro até o Sol se pôr.
Começei também a descobrir desvantagens da neve: quando ela derrete é mau porque fica tudo molhado e se tiver terra em baixo fica tudo enlameado. Também não é muito boa ideia tentar fazer uma bola de neve sem luvas que em três tempos ficas com as mãos dormentes :p

Beijos e Abraços,

Gui

1 comentário:

  1. Olá Filhote,
    Vamos ver se hj consigo deixar um comentário. Como disse ontem, desconhecia essa tua faceta. Gostei muito e pode continuar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar